Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Tudo o que precisa de saber antes de viajar com o seu animal

Se reservou alguns dias de férias para dar as boas-vindas ao outono e não quer deixar o seu ‘amigo’ num hotel ou casa de familiares são várias as dicas que deve ter em conta para que a viagem corra da melhor forma.

Tudo o que precisa de saber antes de viajar com o seu animal
Notícias ao Minuto

15:25 - 21/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Planear uma viagem com antecedência nem sempre é fácil, mas a tarefa pode tornar-se ainda mais complexa quando se pretende incluir o animal de estimação na aventura.

Se reservou alguns dias de férias para dar as boas-vindas ao outono e não quer deixar o seu ‘amigo’ num hotel ou casa de familiares são várias as dicas que deve ter em conta para que a viagem corra da melhor forma… tanto para si, como para o animal.

A pensar em todos os que pretendem viajar acompanhados pelos ‘verdadeiros parceiros’, a momondo listou as melhores dicas. Tem onde anotar?

Identificação do animal e livro de vacinas. Levar os documentos de identificação e registo de saúde do animal é de grande importância, assim como ter as vacinas em dia. “Deverá levar consigo um passaporte para os países que cumprem com o ‘PETS Travel Scheme’, para que seja possível apresentar toda a informação relativa à identificação do seu animal e número do microship”, diz a momondo num comunicado enviado esta quarta-feira às redações.

Avaliar a viagem de avião. Se o animal pesa até oito quilos, pode viajar na cabine do avião, desde que os regulamentos da companhia aérea sejam respeitados. Caso o animal seja mais pesado, existe a necessidade de ter que viajar no porão.

Ter atenção aos nervos. A ansiedade e o nervosismo podem afetar o animal quando viaja de avião. O melhor, é o dono aconselhar-se junto do veterinário para saber qual a forma mais adequada para acalmar o bicho.

Planear a viagem de carro. Quando o carro é eleito como meio de transporte para a viagem, é preciso planear tudo ao pormenor, desde a comodidade do animal, passando pela comida, água, possibilidade de enjoar, pausas, etc.

Estar sempre de olho. Por se tratar de um local diferente da zona de conforto do animal, o dono deve preocupar-se em estar sempre junto do bicho, de forma a evitar que este se assuste e fuja. “O melhor é colocar etiquetas de identificação temporárias na coleira, com número e nome do lugar onde vai ficar hospedado, para que seja mais fácil encontrar o seu animal de estimação no caso de este se perder”, recomenda a momondo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório