Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Os joelhos estalam? Veja se é motivo de preocupação

A necessidade de estalar os joelhos não é um motivo para preocupar, a não ser que tal aconteça durante os agachamentos.

Os joelhos estalam? Veja se é motivo de preocupação
Notícias ao Minuto

13:06 - 04/07/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Sentir o joelho a estalar não é algo frequente em todas as pessoas. Enquanto algumas nunca sentiram tal a acontecer, outras são frequentemente ‘presenteadas’ com uma necessidade momentânea de estalar os joelhos, seja movimentando a perna para a frente ou para trás.

O simples estalar do joelho ao andar ou ao mudar de posição é uma situação inofensiva, como tantas outras que podem levar a este som. Contudo, quando ao estalo do joelho é adicionada dor, especialmente ao fazer um agachamento, podemos estar perante uma situação mais grave e que deve ser avaliada por um médico.

De acordo com uma publicação feita na revista Prevention, e que contou com o apoio do especialista em treino Tony Gentilcore, “muitas pessoas empurram os joelhos demasiado para a frente durante o agachamento, o que coloca uma grande carga de stress nas articulações”. Este movimento repetido pode dar origem não só ao estalo no joelho, como à sensação de dor… e é aqui que o sinal de alerta deve começar a soar: Corre-se o risco de rasgar o menisco.

Diz Gentilcore que, nestes casos, o melhor é mesmo consultar um médico e avaliar a gravidade da lesão, existindo a possibilidade de abandonar os treinos durante algumas semanas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório