Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Covilhã recebe mais uma edição do 'Natal com Arte'

A iniciativa inclui várias atividades natalícias e começa já na quinta-feira.

Covilhã recebe mais uma edição do 'Natal com Arte'
Notícias ao Minuto

18:29 - 30/11/22 por Lusa

Lifestyle Eventos de Natal

A Câmara da Covilhã vai promover mais uma edição do 'Natal com Arte', uma iniciativa que inclui várias atividades natalícias e que contará com a partilha do bolo típico daquela cidade, o 'Nevão da Covilhã'.

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, aquela autarquia do distrito de Castelo Branco explicou que o evento, que marca esta época natalícia, vai começar na quinta-feira, prolongando-se até ao dia 7 de janeiro de 2023.

O primeiro dia ficará marcado pela chegada do Pai Natal, acompanhado de músicas natalícias, bem como pela inauguração da iluminação de Natal, na Praça do Município. Outro dos destaques ocorrerá em 10 de dezembro, com a partilha do 'Nevão da Covilhã'.

Leia Também: Lousã dinamiza o concelho e o comércio local com programação de Natal

"Trata-se de um dos mais representativos exemplos da pastelaria local, que retrata a neve através de um manto branco de açúcar em pó e alguns segredos que a tradição covilhanense adicionou".

Esta edição também apresenta o habitual Mercadinho de Natal, com vários expositores de produtos típicos da região e da quadra natalícia, acompanhados pela Casinha do Pai Natal e pelo Bosque Encantado.

O município liderado por Vítor Pereira explicou ainda que o programa contará com "diversas atividades, a decorrer em múltiplos espaços da cidade, tais como espetáculos, exposições temporárias, momentos literários e artísticos, animação de rua, decoração do espaço urbano, oficinas de Natal, hora do conto, bailados e concertos", cujo objetivo passa por reforçar a importância das artes ao mesmo tempo que fomenta o espírito de Natal.

No encerramento haverá cantos das Janeiras na Praça do Município e na Igreja da Misericórdia, bem como a tradicional Missa de Reis e dois concertos.

O programa completo pode ser consultado nas redes sociais do município ou na página oficial na internet.

Leia Também: A magia do Natal promete animar centro histórico de Sines

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório