Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

AJDP desafia jovens e famílias a caminhar pela sua saúde

No próximo dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza uma caminhada com o objetivo de promover a atividade física e mostrar que a diabetes não é limitadora dos estilos de vida.

AJDP desafia jovens e famílias a caminhar pela sua saúde
Notícias ao Minuto

13:30 - 02/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Combate

Esta atividade tem início às 10h, no Centro de Interpretação de Monsanto e tem as inscrições abertas a todos os interessados.

Na caminhada os jovens e famílias poderão esperar um percurso com um grau de dificuldade baixo, tendo ainda um guia para acompanhar todo o grupo no percurso pedestre. Para todos os amantes da natureza esta é uma ótima oportunidade para conhecer melhor a vida florestal do Parque de Monsanto, através dos vários pontos de observação pelos quais vão passar.

“Tendo em conta o objetivo que temos com a realização destas caminhadas, o Dia Mundial da Saúde pareceu-nos a data mais indicada para realizar o passeio do mês de abril. É importante mostrar que a diabetes não nos limita e que o exercício físico contribui muito para o nosso bem-estar físico e mental”, explica Paula Klose, presidente da AJDP.

As caminhadas organizadas pela AJDP estão inseridas na iniciativa “Caminhar pela Diabetes”, que juntam todas as pessoas a caminhar uma vez por mês. Abertos a toda a população estes passeios pretendem promover a saúde, prevenir a diabetes tipo 2 através do incentivo a uma vida mais saudável e estimular as relações interpessoais de cada um, através da partilha de experiências entre jovens que vivem com diabetes.

A inscrição nestas caminhadas tem o valor de dois euros (para o seguro) e a inscrição deve ser feita por email (betamata@gmail.com) ou por telefone para (966 228 860) até dia 5 de abril às 17h, indicando o nome completo, data de nascimento e contacto. Todos os participantes devem levar roupa confortável e um lanche para o meio da manhã. Para todos os que vivem com diabetes é importante estarem prevenidos com um kit para hipoglicémias (sumo, açúcar ou bolachas) e o material para o controlo da diabetes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório