Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lisbon Coffee Fest convida a beber café e incentiva à reciclagem

Lisbon Coffee Fest, o primeiro evento dedicado exclusivamente ao café a acontecer em Portugal e que terá lugar no LX Factory de 22 a 24 de março, quer colocar os participantes a reciclar.

Lisbon Coffee Fest convida a beber café e incentiva à reciclagem
Notícias ao Minuto

16:30 - 26/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cafeína

Além dos copos oficiais do Festival serem 100% recicláveis e que se espera que sejam colocados nos vários ecopontos azuis disponíveis no espaço, as borras de café não foram esquecidas. Em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa, estas vão ser enviadas para a Estação de Tratamento e Valorização Orgânica da Valorsul, onde serão tratadas e transformadas em corretivo agrícola orgânico, sem aditivos químicos, que pode ser utilizado na agricultura e jardinagem. Para que este modelo funcione é fundamental que a separação seja bem feita. Por essa razão, as borras devem ser colocadas no contentor de tampa castanha.

O Lisbon Coffee Fest é um evento dedicado a celebrar o amor dos portugueses pelo café, que vai proporcionar variadas experiências a todos os que gostam e trabalham com café e também às pessoas que querem aprender mais e mais sobre este tema, promovendo assim a cultura do café em Portugal. Durante o festival irá também decorrer o quinto Concurso Nacional de Baristas, responsável por eleger o representante de Portugal na final internacional.

No Lisbon Coffee Fest vamos poder encontrar várias marcas como: Delta e Nestlé, bem como Portela Cafés, NewCoffee, Rancilio, Nicola e Segafredo.

Além dos espaços dedicados às marcas, estão previstas palestras, degustações e workshops sobre os benefícios do café, como tirar um café perfeito, os segredos, tendências e sustentabilidade, entre outras atividades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório