Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Comer este alimento ao pequeno-almoço evita subida de níveis de açúcar

Os sintomas da diabetes incluem vontade frequente de urinar e a perda inexplicável de peso. Porém, é possível controlar os níveis de açúcar no sangue comendo este popular alimento ao pequeno-almoço.

Comer este alimento ao pequeno-almoço evita subida de níveis de açúcar
Notícias ao Minuto

07:02 - 25/09/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Diabetes

A diabetes de tipo 2 é uma condição comum que provoca a subida excessiva dos índices de açúcar do sangue.

A doença é provocada pela falta de insulina, um químico presente no corpo humano e que é responsável por controlar os níveis de glucose na corrente sanguínea.

O pâncreas dos indivíduos que sofrem de diabetes de tipo 2 não produz insulina em quantidades suficientes ou as células no organismo não reagem à insulina.

A condição é frequentemente associada ao excesso de peso ou ao sedentarismo e pode ser controlada e prevenida através de boas práticas alimentares e de alterações no estilo de vida.

A Associação de Diabetes Norte-Americana crê que os ovos são uma ótima escolha para quem é afetado por esta condição.

O ovo é um alimento rico em proteína e que contém cerca de metade de uma grama de carboidratos, não contribuindo assim para o aumento dos níveis de açúcar do sangue.

Em média, um ovo contém cerca de seis a sete gramas de proteína, e dependendo do tamanho os maiores poderão ter até 13 gramas.

A proteína promove a saciedade sem afetar os índices de açúcar. Esse nutriente não só desacelera a digestão, como a absorção de glucose.

Mas afinal quantos ovos devo comer por dia?

De acordo com um estudo, publicado no periódico NCBI, quem sofre de diabetes de tipo 2 e come dois ovos por dia ao pequeno-almoço apresenta uma redução dos índices de açúcar no sangue.

A maioria das diretrizes sugerem comer entre dois a três ovos por dia, a publicação de saúde Heathline.com recomenda “é perfeitamente saudável comer até três”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório