Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estes são os erros mais comuns quando se lava os dentes

São apenas três, e bem fáceis de evitar.

Estes são os erros mais comuns quando se lava os dentes
Notícias ao Minuto

10:00 - 30/08/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Higiene

Dizem os dentistas que os cuidados mínimos de higiene oral passam por lavar os dentes pelo menos duas vezes ao dia – de manhã e à noite – e usar fio dental uma vez por dia, ou pelo menos quase todos os dias.

Faça isto bem feito e vai garantir a sua higiene oral. Mas todos sabem que há mais aspetos a ter em conta como a forma como lava os dentes ou os produtos que utilizam.

Se lhe dissermos que estudos comprovam a associação ente higiene oral e doenças cardíacas, diabetes, saúde renal ou demência, provavelmente vai repensar os seus hábitos neste sentido.

O problema está nas bactérias que se acumulam na boca, caso o ato de lavar os dentes não seja bem feito, levando a infeções que se alastram para várias zonas do corpo.

Para o alterar, eis os erros mais comummente cometidos quando se lava os dentes:

- usar a mesma escova de dentes por muito tempo: o mais aconselhável é que mude de escova de dentes a cada 3 ou 4 meses. Todos nós já mantivemos uma escova por mais tempo que isto, mas este é um hábito que deve mesmo evitar, contra o risco de acumulação de bactérias em demasia.

- não escovar por tempo suficiente: não há grande ciência por detrás do ato escovar, mas não se precipite. Menos de dois minutos não será suficiente.

- escovar com demasiada força: não, não vai lavar melhor os dentes se os esfregar com força. Pelo contrário, estará a sensibilizar as gengivas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório