Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Para melhorar a confiança, nada como adotar a postura certa

A confiança trabalha-se, interior e exteriormente.

Para melhorar a confiança, nada como adotar a postura certa
Notícias ao Minuto

15:15 - 13/08/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Comportamento

A linguagem corporal revela tanto ou mais sobre uma pessoa do que aquilo que a mesma diz. Mas além da mensagem a transmitir-se aos outros, a postura certa influencia o próprio indivíduo, que ganha um fácil boost de confiança num simples passo.

Tal informação surge de um estudo avançado pelo Neuroregulation, que verificou o potencial de uma postura que contraria a imagem de insegurança e fragilidade.

Sentar-se direito, com ombros para trás e cabeça levantada faz toda a diferença na hora de assumir a confiança, foi o que ficou comprovado pela amostra de mais de 150 alunos, onde os melhores resultados foram principalmente vistos nos estudantes que demostravam insegurança em matemática ou outras disciplinas. Para os autores do estudo, é como se uma postura mais 'fechada' ou curvada impedisse o cérebro de funcionar na sua plenitude.

O aspeto parece ser igualmente válido na idade adulta, na prática de desporto, prática de música ou discursos para grandes plateias.A par da confiança, uma boa postura traz também vantagens a nível físico seja a nível das articulações, músculos ou ligamentos, onde se evita a tensão corporal causada pela má postura.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório