Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Provavelmente não passeia o seu cão tempo suficiente, avisam cientistas

De acordo com um estudo conduzido por investigadores da Universidade de Sydney, na Austrália, 40% dos cães não passeiam tempo suficiente. E você já levou hoje o seu melhor amigo à rua?

Provavelmente não passeia o seu cão tempo suficiente, avisam cientistas
Notícias ao Minuto

14:00 - 02/08/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cães

Os cães precisam de passear devido a vários motivos. Para além da prática de exercício físico ser fundamental para a manutenção da saúde canina, os passeios regulares permitem-lhes socializar com outros cães, explorar novos e aliciantes aromas para além do ambiente doméstico familiar e brincar.

Os passeios permitem ainda que estes animais passem mais tempos de qualidade com o seu humano. Ligação esta que não deve ser desvalorizada e que apresenta benefícios mentais de bem estar tanto para o bicho como para o dono.

Finalmente, sem a prática de exercício suficiente os cães podem desenvolver vários problemas físicos, tais como musculares, cardiovasculares ou doenças metabólicas, e distúrbios comportamentais, que são por sua vez manifestações de frustração e de irritabilidade.

Mas afinal durante quanto tempo devem caminhar?

A quantidade exata de atividade dependerá da idade, raça e tamanho do cão.

Ainda assim, o mesmo estudo australiano apurou que os donos devem idealmente passear os seus cães durante 1 hora por dia – 30 minutos de manhã e 30 minutos à noite.

Salientando, que nos casos de animais mais idosos o período de passeio poderá ser menor. Caso o cão tenha problemas de saúde ou seja demasiado velho, então apenas 20 minutos na rua poderão fazer milagres pelo seu bem estar físico, motor e psicológico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório