Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2018
Tempo
28º
MIN 28º MÁX 29º

Edição

Este é o truque usado por muitos para emagrecer depois dos 40

O método de corrida foi criado por um ex atleta olímpico.

Este é o truque usado por muitos para emagrecer depois dos 40
Notícias ao Minuto

12:00 - 14/06/18 por Mariana Botelho 

Lifestyle Método de treino

É a lei da vida: Depois dos 40, emagrecer torna-se mais difícil mesmo que pratique exercício físico e siga uma alimentação saudável.

Nada é impossível, mas principalmente para quem o exercício físico não é prática muito regular e vê-se ‘obrigado’ a inseri-lo na sua rotina quando os sinais da idade já são mais frequentes e inevitáveis, a prática pode parecer difícil.

Isto porque, ao envelhecermos, o nosso organismo muda: desidratamos mais rapidamente e tendemos a acumular gordura em várias partes do corpo. É por isso que os cuidados alimentares devem ser ainda mais restritos, a par de uma prática de exercício físico moderado.

Segundo o El Confidencial, um dos métodos apontados como bastante eficazes para perder peso depois dos 40 é o método de Galloway, técnica que mistura caminhada com corrida e que é bastante indicada a principiantes do running pela baixa resistência e condição técnica que carece.

Foi inventado por Jeff Galloway, ex corredor olímpico dos Estados Unidos que completou mais de 120 maratonas. A lógica do atleta é simples: ninguém que se inicia nas corridas começa logo a correr maratonas, o processo gradual permite que a prática de corrida seja possível a todos que devem adaptar o método ao seu estado físico e tempo que correm.

O método foi testado em estudo tendo provado que, ao conjugar caminhada com a corrida, em vez de corrida constante, os participantes garantem um resultado semelhante mas com menos fadiga e dor muscular que permite que um novato no mundo da corrida, com mais de 40 anos, complete os 5 ou 10km.

Ao manter esta prática, bastante eficaz e com um nível de esforço controlado, os corredores conseguem assim perder peso de forma gradual, ao mesmo tempo em que melhoram os níveis de açúcar no sangue.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.