Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Há regras a adotar no supermercado se procura uma alimentação saudável

Não é só na hora de cozinhar que se adota uma postura mais consciente em relação à alimentação. A atitude deve vir ainda antes de os produtos chegarem à sua dispensa.

Há regras a adotar no supermercado se procura uma alimentação saudável
Notícias ao Minuto

22:30 - 18/05/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Compra

Cada um com o seu método: aderir à alimentação saudável juntamente com uma amiga ou com o seu companheiro, apostar em receitas diferentes ou seguir religiosamente as restrições e dicas apontadas por um nutricionista.

Não saber por onde começar pode ser o mais difícil, por isso o site Cokking Light aponta as cinco regras que deve ter em mente na hora de fazer as suas compras de mercearia. Se tiver em casa os ingredientes certos, cozinhar saudável será mais fácil. Antes das regras sustentadas, o site partilha uma dica: vá de estômago cheio, ou arrisca-se a trazer um pacote de bolachas, chocolates ou outro snack pouco saudável.

Vá com um plano

É indispensável para que não se perca. Caso contrário, muito provavelmente terá de voltar ao super mercado para comprar o resto dos ingredientes. Tal plano deve ter em conta as refeições para toda a semana, o que fará com que poupe dinheiro, além de tempo.

Compre em redor do supermercado e adote uma estratégia

Se junto ao seu supermercado há mercados de fruta e legumes, peixaria e talho, opte por estes negócios locais – os alimentos são mais frescos e não cai na tentação de outros alimentos menos saudáveis. Dentro do próprio supermercado, adote também uma estratégia: primeiro às massas, depois enlatados, legumes, peixe e carne. Vai se focar na ‘missão’ e dificilmente cair na tentação de comprar algo menos saudável

Não se proíba de comprar ‘atalhos’

Porque tudo o que é em extremo, não é saudável, importa adotar a alimentação ao seu estilo de vida. Se sabe que em algum dia terá pouco tempo de cozinhar, será melhor comprar uma sopa já feita ou pratos pré cozinhados do que ir comer fora, por exemplo.

Tenha um plano pós-supermercado

Comprar inúmeros alimentos saudáveis, chegar a caso perto da hora de almoço e não ter energia para cozinhar nada do que trouxe. Garanta que evita este problema ao trazer ingredientes para uma salada, salteado de legumes e frango ou outro prato de rápida confeção

Cuide de si

Não exagere no ‘dia do lixo’, mas mime-se com certas comidas de que goste, sempre dentro dos limites impostos pela sua alimentação. Se aprecia um bom café, por que não optar por um biológico, mesmo que seja um pouco mais caro, por exemplo?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório