Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Fiz 40 anos de carreira, por isso não dá para perder o jeito"

Maurício Mattar esteve à conversa com o Fama ao Minuto no âmbito da promoção da nova novela da Record TV, ‘Jesus’. Um trabalho que marca o seu 'regresso' à televisão.

Depois de ter estado durante cerca de cinco anos afastado dos pequenos ecrãs, por causa da carreira que tem no mundo da música, Maurício Mattar regressou às telenovelas com a nova aposta da Record TV, ‘Jesus’, onde dá vida a Joaquim – pai de Maria de Nazaré.

Pouco tempo após a estreia da novela, que conta uma das histórias mais conhecidas do mundo, o ator brasileiro esteve em Portugal para promover e divulgar este novo projeto.

A exibição do primeiro episódio para o público ocorreu nos Cinemas UCI Dolce Vita Tejo. Um evento que contou com selfies com os fãs, passatempos e autógrafos.

Em conversa com o Fama ao Minuto, Maurício Mattar falou sobre o seu regresso e a experiência que vive em ‘Jesus’. Além disso, enfatizou ainda o grande carinho que sente pelo nosso país. 

Depois de ter estado cerca de cinco anos sem fazer novelas, regressa com ‘Jesus’, da Record TV. Como foi estar de volta?

Foi muito bom aceitar este novo convite da emissora para fazer parte da novela 'Jesus'. Uma novela como esta, a falar da maior personagem da história da humanidade, é um privilégio. É uma novela com uma produção riquíssima, quer no trabalho dos figurinos, cenário, elenco... e também tem efeitos especiais muito bons.

Esteve parado por causa da música, uma vez que não era possível conciliar as duas áreas. Foi difícil estar afastado da televisão?

Como cantor e compositor, todos os anos faço tournées e espetáculos pelo Brasil todo. Por isso, tive de parar de fazer novelas para me dedicar à música. E eu gosto muito de fazer música. Claro que dá sempre aquela saudade de estar representando e ser ator, mas sei que também tenho um público fiel que segue a minha carreira de cantor. Fiz 40 anos de carreira recentemente por isso não dá para perder o jeito!

Os portugueses são demais, é incrível sentir o carinho do público que me aborda nas ruas e pede para tirar foto... Sou sempre bem recebido Em ‘Jesus’ dá vida a Joaquim. Como descreve a sua personagem?

É um homem amoroso, como marido e pai, e de uma grande compreensão e serenidade. Tenta ajudar as filhas Maria e Sula a tomarem as melhores decisões nas suas vidas. Vai ser confrontado com vários desafios complicados, mas confia sempre na honestidade das pessoas à sua volta. É na simplicidade dele que mora uma sabedoria incrível, que me inspirou muito como ser humano.

Quais os maiores desafios ao interpretar o avô de Jesus?

Eu tinha muita curiosidade em saber como iam tratar a história e a minha personagem, o Joaquim. Inicialmente, eu e algumas pessoas do elenco fizemos um workshop onde ficámos a conhecer melhor cada personagem do núcleo próximo a Jesus. Isso foi muito bom e enriquecedor. Eu tive de me preparar bem, fiz muitas pesquisas, trabalho de corpo, texto e enraizar profundamente como tudo era naquela época.

Este novo trabalho é inspirado na trajetória de Jesus. O Maurício é um homem de fé?

Sim, sou. Sou católico e praticante, leio a bíblia diariamente, vou à missa quando tenho tempo, mas não sou um homem ligado à religião.

Regressou a Portugal para promover a nova novela. Como descreve o nosso país? Gosta de cá estar? Sente o carinho dos portugueses pelo seu trabalho?

Eu amo Portugal. Amo o frio que vocês têm aqui, o friozinho é delicioso. Eu gostaria que o Brasil fosse menos quente! Gosto muito de vir cá e me relembrar da época em que esse país lindo foi a minha casa. Os portugueses são demais, é incrível sentir o carinho do público que me aborda nas ruas e pede para tirar foto... Sou sempre bem recebido.

Já alguma vez pensou voltar a morar em Portugal?

Olha, eu já cá estive imensas vezes para divulgar o meu trabalho mesmo até fora do período em que morei cá. Estive a residir em Portugal, entre 2003 e 2005, e na altura lancei um disco e viajei muito pela Europa, fazendo promoção. Na época fez todo o sentido vir para aqui. Hoje em dia eu me sinto realizado no Brasil e com os projetos que decorrem lá. Mas quem sabe, se um dia surgir um convite interessante... Eu tenho muitas saudades de Portugal!

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório