Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tribunal decreta insolvência da antiga Triumph

As trabalhadoras da antiga Triumph foram hoje informadas de que foi decretada a insolvência da empresa, mas que poderão aceder ao subsídio de desemprego e ao fundo de garantia social.

Tribunal decreta insolvência da antiga Triumph
Notícias ao Minuto

20:47 - 24/01/18 por Lusa

Economia Processos

A informação foi comunicada à Comissão de Trabalhadoras pela administradora de insolvência, durante uma reunião realizada ao final da tarde nas instalações da fábrica de Loures.

Em declarações à agência Lusa, Mónica Santos, dirigente do sindicato dos têxteis do Sul, explicou que a fábrica irá ser encerrada ainda esta quarta-feira com policiamento 24 horas", que na sexta-feira irá ter inicio um processo de despedimento coletivo das 463 trabalhadoras e que na segunda-feira começará um processo de inventário.

"Neste momento, era o melhor que podia acontecer, porque nós não podíamos andar cada ano nesta situação. Um ano pertencemos a uma empresa e noutro ano a outra. Isto desbloqueou o processo e poderemos passar a receber o subsídio de desemprego e o fundo de garantia social", sublinhou.

Apesar deste desfecho, a sindicalista manifestou-se expetante de que poderá ainda ser encontrada uma solução para que a empresa venha a laborar no futuro.

"Pode depois aparecer à posteriori um investidor, porque nós estamos dispostas a trabalhar. Nós estamos aqui para trabalhar", atestou, acrescentando que as trabalhadoras só irão desmobilizar na quinta-feira.

A fábrica da antiga Triumph, situada na freguesia de Sacavém, concelho de Loures, foi adquirida no início de 2017 pela TGI-Gramax e emprega atualmente 463 trabalhadores.

A antiga fábrica de roupa interior estava em processo de insolvência em tribunal e mantém salários por pagar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório