Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Hotéis do Alentejo e Ribatejo "esgotados" no ano novo

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo prevê "lotação esgotada" nas unidades hoteleiras para o fim do ano, acreditando que na época do Natal a taxa de ocupação também poderá registar "aumentos significativos".

Hotéis do Alentejo e Ribatejo "esgotados" no ano novo
Notícias ao Minuto

18:55 - 12/12/17 por Lusa

Economia ERT

"Nós vamos ter um Natal e um ano novo com excelentes taxas de ocupação. Eu diria mesmo que o ano novo poderá chegar a taxas de ocupação de ´overbooking` (excesso de reservas)", disse hoje o presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, em declarações à agência Lusa.

De acordo com o responsável, a época natalícia começa também a ganhar "notoriedade" nestas duas regiões do país, havendo registos que indicam que nos últimos anos a taxa de ocupação nos hotéis "tem aumentado significativamente".

Sem avançar estimativas no que diz respeito à taxa de ocupação na época natalícia, Ceia da Silva sublinha que têm existido taxas de ocupação "muito interessantes", quando há "três ou quatro anos" as entidades ligadas ao setor não contabilizavam este período como sendo de época turística.

"Começa a ser notório que é uma época também turística, em que as famílias optam por se juntar num hotel, para um Natal diferente. Não é uma época que atinja os números de uma passagem de ano, mas, talvez daqui a quatro ou cinco anos, atinja números idênticos aos registados no ano novo", acrescentou.

O presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo acredita que o segredo para o "aumento significativo" da taxa de ocupação nas unidades hoteleiras na época do Natal deve-se "à tranquilidade e excelente gastronomia" que estas duas regiões apresentam.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório