Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Dona da Google investe milhões numa das grandes rivais da Uber

Ao mesmo tempo que decorre o processo em tribunal que opõe Alphabet e Uber, a dona da Google acertou um forte investimento na Lyft.

Dona da Google investe milhões numa das grandes rivais da Uber
Notícias ao Minuto

09:53 - 20/10/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

A Lyft, grande rival da Uber nos Estados Unidos, recebeu mais mil milhões de dólares (850 milhões de euros) numa ronda de investimento liderada pela Alphabet, a empresa-mãe da Google. 

Segundo a Reuters, a Alphabet realizou o investimento através da Capital G, o fundo de investimento do grupo que detém a marca Google, e foi acompanhada por outros fundos de investimento e empresários. A ronda de financiamento agora finalizada avalia a Lyft em 9,3 mil milhões de euros, um valor ainda assim muito longínquo dos cerca de 40 mil milhões em que a Uber está avaliada. 

O investimento na Lyft é mais um rude golpe na relação da Alphabet e da Uber. A dona da Google ainda é acionista da Uber, mas a distância é cada vez maior, tendo em conta processo que opõe as duas empresas em tribunal e a entrada na Lyft. 

Recentemente, a unidade de carros autónomos da Alphabet, a Waymo, processou a Uber por alegado roubo de informações e o processo tem feito 'estalar o verniz' entre as direções. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório