Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Autoeuropa e sindicatos reúnem-se a 7 setembro

Anúncio foi feito durante a greve que está a ser cumprida hoje.

Autoeuropa e sindicatos reúnem-se a 7 setembro
Notícias ao Minuto

16:41 - 30/08/17 por Filipa Pereira

Economia Greve

A administração da Autoeuropa acedeu hoje a reunir com os sindicatos no próximo dia 7 de setembro, às 17h00, segundo anunciaram hoje os sindicatos, adiantando que a "greve realizada esta quarta-feira paralisou totalmente a fábrica nos três turnos de trabalho".

Em causa, recorde-se, está o trabalho obrigatório aos sábados sem contrapartidas financeiras adequadas.

Os novos horários de 18 turnos por semana foram considerados fundamentais pela administração para alcançar os níveis de produtividade necessários por forma a assegurar o novo veículo T-Roc, atribuído pela Volkswagen à fábrica de Palmela.

No entanto, de acordo com o Sitesul - Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul -, com os novos horários que a empresa pretende implementar, cada trabalhador só teria direito a gozar dois dias de folga consecutivos de três em três semanas, quando, a juntar ao dia de folga fixa, domingo, a folga rotativa fosse ao sábado ou à segunda-feira.

"Esperamos que a administração retire a atual proposta de novos horários e que seja possível negociar uma solução que corresponda aos anseios dos trabalhadores", disse à agência Lusa Eduardo Florindo, daquele sindicato.

A administração da Autoeuropa deverá divulgar ainda hoje um comunicado sobre a greve realizada esta quarta-feira, a primeira por razões laborais na fábrica de Palmela.

A greve na Autoeuropa teve início às 23h30 de terça-feira e termina às 00h00 de quinta-feira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório