Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street encerra com recordes dos seus principais índices

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje com recordes dos três principais índices - Dow Jones, Nasdaq e S&500 --, com os investidores animados pelos resultados de empresas e a manutenção da política monetária por parte da Reserva Federal (Fed).

Wall Street encerra com recordes dos seus principais índices
Notícias ao Minuto

22:48 - 26/07/17 por Lusa

Economia Mercado

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average progrediu 0,45% (97,58 pontos), para as 21.711,01 unidades, e o Nasdaq 0,16% (10,57), para as 6.422,75. O índice alargado S&P 500, por seu lado, avançou 0,03% (0,70), para os 2.477,83 pontos.

Como previsto, a Fed manteve hoje as suas taxas de juro de referência, mas realçou a fraqueza da inflação.

"O nível de inflação é muito baixo para justificar uma subida das taxas", avançou Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services.

Se o comunicado do comité de política monetária da FGed (FOMC, na sigla em Inglês) não provocou grandes movimentos entre os investidores, não deixou porém de provocar alguma animação bolsista, uma vez que uma política monetária acomodatícia (juros baixos) tem sido um dos carburantes do mercado das ações.

O gigante da aviação Boeing destacou-se entre os membros do selecto Dow Jones, ao valorizar 9,88%, depois de ter regressado a resultados positivos no segundo trimestre e mostrar otimismo para o ano de 2017. Esta última alta permitiu que a empresa esteja a valorizar cerca de 50% desde início do ano.

"Temos de tal maneira bons resultados de empresas, que ultrapassámos as expectativas. O que se espera delas sugere que o próximo trimestre também vai ser bom e penso que os investidores vão adaptar-se a estas previsões", resumiu, Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors.

Na frente da economia, os investidores ficaram a saber de uma ligeira subida das vendas de casas novas em junho.

As cotações do petróleo continuram a sua recuperação, iniciada na véspera, depois do anúncio de uma quarta descida semanal dos stocks de petróleo nos EUA, segundo o Departamento de Energia dos EUA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório