Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Web Summit: Oportunidade para dar a conhecer Portugal a 50 mil visitantes

Turismo de Portugal com a sua própria aposta no Web Summit.

Web Summit: Oportunidade para dar a conhecer Portugal a 50 mil visitantes
Notícias ao Minuto

16:18 - 06/11/16 por Pedro Filipe Pina

Economia Turismo de Portugal

O Web Summit fará de Lisboa por estes dias a ‘capital’ mundial na área tecnológica. São esperados 50 mil visitantes e, por estes, em Lisboa já se nota o afluxo de visitantes. O Turismo de Porugal vai aproveitar o evento para mostrar também um pouco da cultura e gastronomia nacionais.

Nos dias 8 e 9 de novembro, no Pavilhão de Portugal, das 16h às 19h, vão decorrer as SunsetSummit, criadas a pensar precisamente nos visitantes que vão passar pelo Parque das Nações.

Em comunicado, o Turismo de Portugal explica que quer dar a estes visitantes “uma experiência imersiva na cultura, gastronomia e expressões artísticas de cada um dos sete destinos turísticos regionais do país, evidenciando os aspetos diferenciadores de cada um deles”.

Para tal, haverá na Pala do Pavilhão de Portugal várias iniciativas, entre as quais concertos e espetáculos multimédia, com mais de 17 artistas no programa, incluindo nomes como a fadista Gisela João e o pianista Júlio Resende, por exemplo.

Haverá também transmissão live streaming do evento. “Para o efeito, o Turismo de Portugal criou o site www.websummit.visitportugal.com, otimizado para mobile e que nos momentos em que o evento não estiver a decorrer transmite conteúdos de promoção de Portugal”.

Já este domingo, há lugar ainda para a inauguração do Pop Galo, uma obra de Joana Vasconcelos, uma iniciativa que conta igualmente com o apoio do Turismo de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório