Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Reservas de petróleo dos EUA já caem há cinco semanas consecutivas

Os números divulgados esta madrugada pelo governo norte-americano revelam que o abrandamento da produção continua a ser uma realidade. Ainda assim, a oferta mantem-se em níveis historicamente altos.

Reservas de petróleo dos EUA já caem há cinco semanas consecutivas
Notícias ao Minuto

08:42 - 06/10/16 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Na semana passada, as reservas de petróleo dos Estados Unidos da América caíram em cerca de três milhões de barris. Os dados foram divulgados pelo governo de Barack Obama na normal atualização semanal e revelam que as reservas norte-americanas já caem há cinco semanas consecutivas. 

Numa época de oferta excessiva e procura limitada, os Estados Unidos têm assumido uma estratégia de abrandamento progressivo da produção, mas a vontade de controlar os preços através de uma redução do petróleo disponível tem esbarrado na intransigência da OPEP e Rússia em cortar a produção. 

O acordo assumido entre a maior parte dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo durante a semana passada parece indicar, no entanto, uma mudança de estratégia: Aráia Saudita e vários outros produtores aceitaram cortar a oferta ao longo dos próximos meses, para tentar aumentar o preço médio dos barris de crude nos mercados internacionais. 

Apesar da redução das reservas dos Estados Unidos ao longo das últimas cinco semanas, a quantidade de petróleo em stock continua em níveis historicamente altos para esta época do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório