Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Reformados congratulam-se com hipótese de aumento das pensões

A Associação de Pensionistas e Reformados (APRe!) congratulou-se hoje com a possibilidade de um aumento de 10 euros nas pensões, como defende o PCP e o BE, considerando-a "uma medida urgente".

Reformados congratulam-se com hipótese de aumento das pensões
Notícias ao Minuto

13:21 - 03/10/16 por Lusa

Economia APRe!

Maria do Rosário Gama, presidente da APRe!, reagia desta forma à proposta avançada pelo líder do PCP, Jerónimo de Sousa, em entrevista ao Diário de Notícias e TSF, de um aumento geral de 10 euros em todas as pensões.

"É uma medida que é urgente porque as pensões mínimas são mesmo muito mínimas, e isso torna muito difícil a vida de quem vive só com esse valor", avançou à Lusa.

Maria do Rosário Gama lembrou ainda que as pensões mínimas já estiveram indexadas ao salário mínimo, uma medida que entretanto acabou, tendo sido depois criado, em 2005, o completo solidário para idosos.

Maria do Rosário Gama disse que a proposta do PCP é uma medida que a APRe "vê com bons olhos", defendendo que o aumento deve ser "igual para todos", apesar de poder ser estabelecido um teto.

"A par disso, defendemos um descongelamento das pensões que estão congeladas há mais de 10 anos, com os pensionistas a perderem o poder de compra desde então", sublinhou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório