Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses estão menos pessimistas sobre a situação profissional

Desde que os dados são recolhidos, nunca tinha sido registado um valor tão baixo de pessoas a acreditar que estavam em pior situação no trabalho. No entanto, esta diminuição do pessimismo não é acompanhada por uma crença que a situação melhorou.

Portugueses estão menos pessimistas sobre a situação profissional
Notícias ao Minuto

14:11 - 04/08/16 por Bruno Mourão com Elsa Pereira

Economia Cetelem

Os portugueses estão mais resignados com a situação profissional do que estavam no ano passado. Esta é principal conclusão de um estudo do Observador Cetelem, que mostra uma redução, pelo quarto ano consecutivo, do número de portugueses que sentem não estar pior no trabalho. 

São apenas cerca de 12% os inquiridos que reclamam ter piorado a situação, mas em contrapartida, houve um aumento significativo da quantidade de pessoas que acredita estar na mesma situação: dos 51% do ano passado, passaram a existir 76% de portugueses a acreditar numa situação igual ou muito semelhante. 

Cerca de 8% das pessoas garante que a situação profissional mudou, mas mantendo as mesmas condições e apenas 3% garantem ter mudado para melhor desde o ano passado. 

"Há menos portugueses a sentir que estão pior profissionalmente, uma perceção que é acompanhada por um número cada vez maior de pessoas a referir que, no seu caso, a situação profissional não se alterou. Estas tendências têm vindo a confirmar-se de ano para ano, o que parece indicar uma estabilização progressiva do mercado de trabalho", conclui Diogo Lopes Pereira, diretor de Marketing do Cetelem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório