Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Lucro da Critical Software mais do que triplica

O lucro da Critical Software mais do que triplicou (236%) no ano passado, face a 2014, para 2,1 milhões de euros, e o volume de negócios subiu 12%, para 26 milhões de euros, anunciou hoje a tecnológica portuguesa.

Lucro da Critical Software mais do que triplica
Notícias ao Minuto

09:30 - 12/04/16 por Lusa

Economia 2015

De acordo com a empresa de 'software' que produz tecnologia para suportar sistemas de informação críticos, os resultados são "os melhores da história da tecnológica".

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) aumentou 77% para 3,9 milhões de euros no ano passado, enquanto o resultado operacional (EBIT) mais do que duplicou (178%), para 2,5 milhões de euros.

Em declarações à Lusa, o presidente executivo da Critical Software, Gonçalo Quadros, afirmou que 2015 "foi um ano bom" e que a empresa "mostrou um desempenho muito sólido".

"Estamos num mercado muito competitivo, temos de ser capazes de mostrar solidez na operação", destacou, salientando que o aumento da faturação foi suportado pelos mercados da União Europeia e dos Estados Unidos, tendo em conta que Brasil, Angola e Moçambique "não estão a viver os melhores momentos".

Gonçalo Quadros explicou que o facto de a Critical Software estar presente na Europa e nos Estados Unidos permite "gerir melhor os diferentes ciclos das diferentes geografias".

Para este ano, a Critical Software espera "continuar a crescer" em termos de faturação, sendo que a "ambição" é aumentar 20%.

"Os bons resultados [no ano passado] devem-se, desde logo, à determinação e talento das pessoas no terreno e à mudança na estrutura organizativa", acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório