Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Funcionários do Turismo de Portugal receberam 5,5 milhões indevidos

Auditoria realizada à entidade pública analisou os anos de 2011 e 2012, época em que as despesas com o pessoal e com a aquisição de serviços chegaram aos 44,4 e 15,8 milhões de euros, respetivamente.

Funcionários do Turismo de Portugal receberam 5,5 milhões indevidos
Notícias ao Minuto

13:00 - 15/12/15 por Notícias Ao Minuto

Economia IGF

Uma auditoria levada a cabo pela Inspeção-Geral das Finanças ao Turismo de Portugal concluiu, revela esta terça-feira o jornal i, que esta entidade pagou, indevidamente, 5,5 milhões de euros em remunerações.

No que diz respeito a despesas com o pessoal foram pagas, entre 2011 e 2012, remunerações “em montante superior ao devido a um membro do conselho diretivo, ao fiscal único e a dirigentes intermédios, num valor de 1,5 milhões de euros”.

Mas não só. Ao que o jornal i apurou, foram feitos “pagamentos irregulares a trabalhadores, no valor total de quatro milhões de euros, relativos a suplementos remuneratórios que não eram devidos ou que excederam os limites legais”.

Estes suplementos dizem respeito a “isenção de horário de trabalho, prémios de antiguidade, diuturnidades, despesas de apresentação”, entre outras matérias.

A mesma auditoria concluiu ainda que “não foram cumpridas as regras relativas à atribuição de telemóveis e à comunicação de benefícios e regalias previstas”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório