Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Dormidas na hotelaria algarvia atingem os 6,5 milhões

A hotelaria algarvia registou, no primeiro semestre deste ano, 6,5 milhões de dormidas, mais 13,1 por cento do que no período homólogo, indicam dados estatísticos divulgados hoje pela Região de Turismo do Algarve (RTA).

Dormidas na hotelaria algarvia atingem os 6,5 milhões
Notícias ao Minuto

17:01 - 27/08/14 por Lusa

Economia Primeiro semestre

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), de janeiro a junho deste ano, o Algarve aumentou em 757 mil o número de dormidas relativamente ao mesmo período do ano anterior, a maioria de turistas estrangeiros, que representaram 5,2 milhões de dormidas, lê-se no comunicado.

Os turistas britânicos (mais 18%), os alemães (mais 15%), os espanhóis (mais 53%) e os holandeses (mais 3,3%) foram os que mais procuraram a região, tendo os portugueses sido responsáveis por 1,3 milhões de dormidas, acrescenta a RTA.

A movimentação de turistas no Algarve terá originado uma injeção de 238 milhões de euros (mais 13,9%) nos cofres do Estado, de acordo com a mesma fonte.

"Estes números antecipam já que 2014 será um bom ano turístico para o Algarve e confirmam a região como o maior destino de férias do país", afirmou o presidente da RTA, Desidério Silva.

Aquele responsável observou que em junho, o Algarve assegurou 38,1% das dormidas de turistas residentes - seguido de Lisboa e do Norte -, e 43,9 por cento das de estrangeiros, ficando também à frente de Lisboa e da Madeira.

Desidério Silva considera os resultados "francamente positivos" para o Algarve, que surge no panorama turístico nacional como o "principal impulsionador do setor".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório