Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

BES com maior prejuízo de sempre de um banco em Portugal

Três mil milhões de euros. Leu bem. É esse o prejuízo que o Banco Espírito Santo (BES) poderá contabilizar no final do primeiro semestre do ano, de acordo com o Expresso Diário, que indica que este será o maior prejuízo de sempre de um banco em Portugal.

BES com maior prejuízo de sempre de um banco em Portugal
Notícias ao Minuto

19:45 - 28/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Primeiro semestre

O Banco Espírito Santo (BES) fechará o primeiro semestre de 2014 com um prejuízo que chega aos três mil milhões de euros. A informação é avançada pelo Expresso Diário e alarma qualquer leitor, uma vez que, a confirmar-se, será o maior prejuízo de sempre de um banco em Portugal.

O mesmo semanário tinha já avançado a notícia de que, no final do primeiro trimestre, as perdas do banco liderado por Vítor Bento chegariam aos mil milhões de euros, mas novas descobertas dos reguladores e auditores apontam para valores ainda mais alarmantes.

O valor oficial será conhecido na próxima quarta-feira, véspera da assembleia-geral do BES. Se os três mil milhões de euros se confirmarem, a almofada de capital (2,1 mil milhões) que o Banco de Portugal apontava como suficiente para resolver a crise não vai chegar.

O prejuízo disparou depois de se ter percebido que, afinal, há mais dívida de clientes do BES ao Grupo Espírito Santo (GES) do que se supunha.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório