Meteorologia

  • 31 MARçO 2023
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Governo Regional mantém confiança na administração da Portos dos Açores

O presidente do Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) afirmou hoje que a conflitualidade laboral se resolve nos meios próprios, manifestando confiança na administração da Portos dos Açores depois de a empresa ter sido condenada por assédio moral.

Governo Regional mantém confiança na administração da Portos dos Açores
Notícias ao Minuto

17:40 - 17/03/23 por Lusa

Economia Açores

"A conflitualidade laboral resolve-se nos meios judiciários próprios. No balanço global, não creio que tenha sido caso para motivar qualquer retirada de confiança ao conselho de administração", afirmou José Manuel Bolieiro, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita a um centro médico em Ponta Delgada.

Na quinta-feira, o diário Açoriano Oriental revelou que a Portos dos Açores, empresa que gere os portos da região, liderada por Rui Terra, foi condenada pelo Juízo de Trabalho do Tribunal de Ponta Delgada por ter cometido assédio moral contra um funcionário.

Segundo o jornal, o tribunal considerou que ficou provado um comportamento "desrespeitoso e atentatório" e "causador de uma amplificação de sentimentos de incerteza e precariedade", condenando a empresa pública a pagar três mil euros de indemnização.

O presidente do Governo Regional prometeu ficar "atento", alertando para a necessidade de as empresas públicas serem geridas com "rigor" e em respeito pelos direitos dos trabalhadores.

"Naturalmente que nós estamos, enquanto tutela, atentos. O que queremos são conselhos de administração competentes, zelosos e cumpridores da lei e dos direitos dos trabalhadores, bem como da eficiência e produtividade da gestão pública", concluiu.

Leia Também: Bolieiro desgastado mas promete "motivação" pela estabilidade nos Açores

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório