Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Concurso para novo diretor-geral do Fisco reabre a 26 de maio

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) vai reabrir o concurso para “recrutamento e seleção do cargo de Diretor-Geral da Autoridade Tributária e Aduaneira”, pode ler-se esta terça-feira em Diário da República. A escolha do sucessor de José Azevedo Pereira está atrasada porque no primeiro concurso a CReSAP considerou que não havia, pelo menos, três candidatos ao cargo com qualidades profissionais para o cargo.

Concurso para novo diretor-geral do Fisco reabre a 26 de maio
Notícias ao Minuto

12:25 - 13/05/14 por Ana Lemos

Economia Cresap

“A CReSAP, entidade responsável pelo procedimento, vai proceder à reabertura, pelo prazo de dez dias úteis a contar da presente publicação, do procedimento concursal (…) de recrutamento e seleção do cargo de Diretor -geral da Autoridade Tributária e Aduaneira”.

Esta informação consta de um aviso publicado esta terça-feira em Diário da República pelo presidente da CReSAP, João Abreu de Faria Bilhim.

“A indicação dos requisitos formais de provimento, de perfil pretendido, da composição do júri e dos métodos de seleção será publicitada na Bolsa de Emprego Público (BEP)”, refere o mesmo documento, acrescentando que “o aviso integral deste procedimento estará disponível no sítio eletrónico da CReSAP”.

Refira-se que este processo de substituição de José Azevedo Pereira como presidente da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) está atrasado por no primeiro concurso a CReSAP ter decidido que não havia pelo menos três candidatos ao cargo com qualidades profissionais suficientes para o ocupar, ou seja, “três candidatos com mérito”.

Os candidatos ao cargo têm de ter formação geral em Economia, Gestão ou Direito e “experiência relevante na administração e gestão de organizações de grande dimensão”, que no caso de diretor-geral da AT corresponde a 12 anos.

Até agora sabe-se apenas que no primeiro concurso, realizado em fevereiro, o nome de José Azevedo Pereira não constava entre os candidatos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório