Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

'Finanças para Todos', um programa de literacia financeira para famílias

'Finanças para Todos' é uma iniciativa que visa apoiar famílias com baixos rendimentos a gerirem o orçamento mensal de forma sustentável.

'Finanças para Todos', um programa de literacia financeira para famílias
Notícias ao Minuto

15:26 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia 'Finanças para Todos'

A Nova SBE e Fidelidade anunciaram, esta quinta-feira, que vão lançar no dia 26 de setembro um programa de literacia financeira, o 'Finanças para Todos', que é dirigido às famílias com baixos rendimentos para as ajudar a gerir o orçamento mensal de forma sustentável.

"O programa vai disponibilizar formações gratuitas nesta área, com o objetivo de dar às famílias a oportunidade de aprenderem a fazer uma melhor gestão dos seus rendimentos,  ganharem hábitos de poupança e planearem o futuro de forma sustentada", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O programa destina-se a pessoas com mais de 18 anos, com baixos níveis de escolaridade e rendimento. Além disso, será constituído por duas partes: 

  1. Aulas gratuitas em horário pós-laboral no Campus da Nova SBE, "durante as quais serão abordados temas como orçamento, poupança, bancos, crédito/dívida, reforma, investimento, seguros e impostos";
  2. Linha de apoio telefónico, "que será lançada em outubro deste ano e que estará disponível para o público em geral. Esta linha funcionará três horas por dia durante toda a semana, permitindo o esclarecimento de dúvidas gerais sobre finanças".

As candidaturas para as sessões de formação gratuitas do programa Finanças para Todos podem ser submetidas no formulário disponível no site do programa (https://www.financasparatodos.pt/) ou através do contacto telefónico 910 071 247.

Leia Também: Sindicatos da banca pedem proposta para atualização salarial no Montepio

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório