Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

BPI regista lucros de 201 milhões de euros no 1.º semestre

Significa um aumento de 9% em relação ao mesmo período de 2021.

BPI regista lucros de 201 milhões de euros no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

11:06 - 29/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia BPI

O BPI revelou, esta sexta-feira, que obteve lucros de 201 milhões de euros no 1.º semestre 2022, o que significa um aumento de 9% em relação ao mesmo período de 2021, altura em que registou lucros de 185 milhões de euros.

"A atividade em Portugal contribuiu com 85 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 17% relativamente ao semestre homólogo de 2021 excluindo extraordinários (ganho com a venda de créditos não produtivos e custos com reformas antecipadas e rescisões voluntárias)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A instituição diz ter registado crescimentos homólogos de 8% no crédito e 9% nos depósitos de clientes, com ganhos de quota de mercado.

"Os proveitos da atividade comercial cresceram 6% e, a par com custos controlados e um custo do risco de 9 bps (não anualizado), traduziu-se numa melhoria da rentabilidade dos capitais próprios tangíveis recorrentes em Portugal para 6.4% (últimos 12 meses)", pode ainda ler-se. 

O presidente executivo do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, diz, citado na mesma nota, que "os resultados alcançados neste semestre espelham a consistência do forte dinamismo comercial do BPI, assente num círculo virtuoso de investimento, inovação, crescimento e sustentabilidade". 

Leia Também: Alojamento turístico com 2,7 milhões de hóspedes em junho. E dormidas?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório