Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Trabalhadores, apoio extra ao rendimento pode ser pedido até 6.ª feira

Requerimento para pedir o apoio Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores está disponível até esta sexta-feira, dia 10 de dezembro.

Trabalhadores, apoio extra ao rendimento pode ser pedido até 6.ª feira
Notícias ao Minuto

08:39 - 07/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia Segurança Social

Os trabalhadores que podem beneficiar do Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores (AERT), com referência a novembro, podem pedi-lo até sexta-feira, dia 10 de dezembro, de acordo com a informação divulgada pela Segurança Social. 

"Está disponível, na Segurança Social Direta, de 1 a 10 de dezembro, o requerimento que permite pedir o Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores, com referência ao mês de novembro", indica o Instituto da Segurança Social (ISS). 

Este apoio, recorde-se, está sujeito a condição de recursos, pelo que o trabalhador deve confirmar o seu agregado familiar e os respetivos rendimentos na Segurança Social Direta. 

Estão abrangidos os trabalhadores por conta de outrem, incluindo os trabalhadores do serviço doméstico, os trabalhadores independentes economicamente dependentes e os membros de órgãos estatutários, desde que tenham, pelo menos, três meses de contribuições nos últimos 12 meses.

O AERT entrou em vigor a 1 de janeiro com o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) e abrange trabalhadores em situação de desproteção económica causada pela pandemia de Covid-19.

Leia Também: UE reforça com 325 milhões apoio social a refugiados na Turquia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório