Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

UE reforça com 325 milhões apoio social a refugiados na Turquia

A União Europeia (UE) disponibilizou hoje um reforço de 325 milhões de euros para ajuda aos refugiados na Turquia, estendendo o programa da Rede de Segurança Social de Emergência (RSSE) até ao início de 2023.

UE reforça com 325 milhões apoio social a refugiados na Turquia
Notícias ao Minuto

15:54 - 02/12/21 por Lusa

Mundo Migrações

Esta rede apoia mais de 1,5 milhões de refugiados na Turquia com transferências monetárias mensais para cobrir as suas necessidades essenciais.

Trata-se do maior programa humanitário da história da UE e o maior programa mundial de assistência humanitária em dinheiro.

O programa da RSSE transfere mensalmente uma verba para cartões de débito eletrónicos atribuídos a refugiados registados e classificados como vulneráveis, ajudando-os a pagar renda de casa, transportes, contas, alimentação e medicamentos.

A verba hoje anunciada integra um pacote de três mil milhões de euros de apoio a refugiados na Turquia, adotado no Conselho Europeu de junho de 2021.

A Turquia acolhe a maior comunidade de refugiados a nível mundial, na ordem das quatro milhões de pessoas, sendo que a grande maioria, 3,7 milhões, são pessoas oriundas da Síria que fugiram da guerra civil que afeta aquele país desde 2011.

Leia Também: OIM apoia regresso de migrantes na fronteira da Bielorrússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório