Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street negoceia em alta após dados positivos sobre desemprego

A bolsa de Nova Iorque segue hoje a negociar em alta, após dados positivos sobre desemprego e quando se aguardam novos dados sobre a inflação nos Estados Unidos.

Wall Street negoceia em alta após dados positivos sobre desemprego
Notícias ao Minuto

15:41 - 24/06/21 por Lusa

Economia Wall Street

Cerca das 15:05 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial avançava 0,72% para 34.118,04 pontos, o alargado Standard & Poor's subia 0,55% para 4.265,65 pontos e o tecnológico Nasdaq 0,84% para 14.389,74 pontos.

Hoje foi conhecido que a economia dos EUA cresceu 1,6% no primeiro trimestre, de acordo com a segunda estimativa do Produto Interno Brito (PIB) norte-americano, que confirmou a primeira estimativa.

Foi também divulgado que o número de pedidos de subsídio de desemprego nos EUA caiu para 411 mil na semana passada, face aos 418 mil da semana anterior, segundo o Governo norte-americano.

Também hoje são esperados dados sobre a inflação nos Estados Unidos, divulgados pela Reserva Federal (Fed).

A taxa de inflação nos Estados Unidos subiu para 5% em termos homólogos em maio, subida que tem sido interpretada pelas autoridades monetárias como transitória, mas que mantém preocupados os investidores.

Na semana passada, a Fed reviu em alta a previsão de inflação e sinalizou que equaciona subir as taxas de juro até 2023.

O presidente da Fed, Jerome Powell, voltou a dizer esta semana que subida da inflação está relacionada com fatores temporários, pelo que espera que baixe nos próximos meses.

Leia Também: Wall Street fecha sem rumo mas com recorde do Nasdaq

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório