Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2021
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Greve parcial deve deixar Lisboa sem metro até às 10h15 de amanhã

Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa realizam na manhã de terça-feira uma greve parcial que deverá paralisar este meio de transporte até às 10h15, indicou a empresa.

Greve parcial deve deixar Lisboa sem metro até às 10h15 de amanhã
Notícias ao Minuto

12:51 - 24/05/21 por Lusa

Economia Transportes

Segundo o Metro, na sua página oficial na internet, a greve parcial, convocada pelas organizações sindicais dos trabalhadores, deve paralisar o serviço de transporte entre as 06h30 e as 09h30 de terça-feira, prevendo-se que a circulação de comboios seja retomada a partir das 10h15.

O pré-aviso de greve foi entregue pelos trabalhadores em 6 de maio, uma vez que a empresa não aceitou uma contraproposta dos sindicatos relacionada com as negociações salariais, anunciou então a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Segundo a FECTRANS, a greve realiza-se das 05h00 às 09h30 para a generalidade dos trabalhadores e das 09h30 às 12h30 para o setor administrativo e técnico.

Além da valorização salarial e da valorização das carreiras, os trabalhadores pretendem o preenchimento imediato do quadro operacional e progressões na carreira.

O sindicato alertou ainda que os trabalhadores reivindicam a efetivação do direito ao transporte, o estrito cumprimento de todas as cláusulas do Acordo de Empresa, além da prorrogação da vigência do AE.

O Metropolitano de Lisboa opera com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Leia Também: Circulação no Metro do Porto interrompida entre Verdes e Modivas Centro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório