Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadores da ferrovia em greve às horas extra a partir de segunda

Os trabalhadores do setor ferroviário vão estar em greve às horas extra a partir de segunda-feira e até 17 de maio, reivindicando a valorização dos salários e melhores condições de vida.

Trabalhadores da ferrovia em greve às horas extra a partir de segunda
Notícias ao Minuto

15:48 - 30/04/21 por Lusa

Economia Ferrovia

Em 19 de abril, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), afeto à CGTP, entregou um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário entre as 00:00 da próxima segunda-feira e as 24:00 do dia 17 de maio.

A estrutura sindical adiantou, em comunicado, que esta foi "uma das formas de luta discutidas nos contactos e plenários que se têm realizado", nos quais os trabalhadores têm sido esclarecidos e mobilizados a dar resposta "à falta de propostas concretas" do Governo e da CP.

Na mesma nota, o sindicato acusou a administração da CP e o executivo de realizarem "manobras de diversão em negociações onde impera a chantagem e intransigência", após a entrega do caderno reivindicativo, que prevê a revisão do acordo da empresa (AE), o "aumento das cláusulas de expressão pecuniária" e a subida dos salários.

"Com a orientação dos governos, as empresas recorrem insistentemente ao trabalho extraordinário para tentar criar a ilusão nos trabalhadores que têm um ótimo salário, quando é precisamente o contrário", lamentou o SNTSF.

Contactada pela Lusa, a CP -- Comboios de Portugal remeteu esclarecimentos para mais tarde.

Leia Também: Portugal 2020 com 60% de execução e cinco programas abaixo da metade

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório