Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Das previsões ao "próximo passo": Os cinco números relevantes da semana

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Das previsões ao "próximo passo": Os cinco números relevantes da semana
Notícias ao Minuto

08:00 - 17/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela aprovação da terceira fase do desconfinamento - à exceção de 10 concelhos - numa altura em que o R(t) está acima do limite definido pelo Governo. Ainda assim, o Governo considera que estão reunidas as condições para avançar no plano.

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os principais momentos desta semana que são transversais a vários setores. 

  • PIB, desemprego, défice e dívida: Os quatro números do Programa de Estabilidade

O Governo entregou, na quinta-feira, na Assembleia da República o Programa de Estabilidade (PE), com a atualização de algumas previsões económicas. A economia portuguesa deverá crescer 4% este ano. 

  • Mais de dois milhões já submeteram IRS. Reembolsos já começaram a 'cair'

Duas semanas depois de ter arrancado o prazo para a entrega do IRS, mais de dois milhões de contribuintes já submeteram a declaração. Isto, numa altura em que o Fisco já passou 54 mil 'cheques' de reembolsos.  

  • Parlamento aprova 15.º Estado de Emergência. Vai vigorar até 30 de abril

O Presidente da República enviou o 15.º projeto de decreto presidencial para o Parlamento e os deputados voltaram a aprová-lo. Com os votos favoráveis de PS, PSD, PAN, CDS, e da deputada não inscrita Cristina Rodrigues, o país vai manter-se em Estado de Emergência por mais 15 dias.

  • UE vai receber mais 50 milhões de vacinas da Pfizer já a começar em abril

A Comissão Europeia anunciou que a Pfizer vai fornecer 50 milhões de doses extra da vacina. O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen que adiantou que estas vacinas chegarão no segundo trimestre, já a começar no mês de abril.

  • "Estamos em condições de dar próximo passo" mas a 'três' velocidades

Após a reunião do Conselho de Ministros, António Costa explicou aos portugueses como vai prosseguir a terceira fase do desconfinamento. Com 'várias velocidades' no que à matriz de risco diz respeito, o país vai ter uma abertura diferenciada por concelhos - seis não avançam para a nova fase, que começa na segunda-feira, e quatro recuam.  

Leia Também: AO MINUTO: Afinal, Beja desconfina. PRR já foi entregue a Marcelo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório