"Têm de ser criadas condições adequadas para o investimento"

A presidente executiva (CEO) da MEO, Ana Figueiredo, afirmou hoje que o setor das comunicações é central e incontornável e que "têm de ser criadas condições adequadas para o investimento".

Ana Figueiredo, CEO Altice Portugal

© Paulo Alexandrino/Global Images

Lusa
02/07/2025 19:56 ‧ há 3 dias por Lusa

Economia

CEO da MEO

A gestora falava no segundo e último dia do 34.º congresso da APDC que decorreu na Culturgest, em Lisboa, com o mote 'Business & Science Working Together' (Negócio & Ciência a Trabalhar Juntos).

 

"O que temos de discutir é se somos um setor central na implementação da economia digital, mas também para outras indústrias", apontou a CEO da MEO, recordando que durante o apagão o tema mais referido foi o nível das comunicações nesse dia.

"Somos um setor central e incontornável, só que têm de ser criadas condições adequadas para o investimento", defendeu a responsável.

"É obvio que somos empresas e temos de ter retorno mínimo associado", mas "continuamos as discussões ao nível do preço e não ao nível da qualidade", lamentou.

Para a responsável, as questões que devem ser colocadas é que "política industrial" se quer ter para o país e se este quer "estar na vanguarda como sempre" esteve. É que "estamos a começar a estar na retaguarda", advertiu.

Leia Também: Investigadores criam ferramenta digital de suporte à gestão de risco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas