Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2021
Tempo
24º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Covid-19: STCP reforça oferta nos dias utéis a partir de segunda-feira

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anunciou hoje que a partir de segunda-feira alargará a oferta da operação em 18% nos dias úteis, em relação ao "Horário de Contingência" que se encontra atualmente em vigor.

Covid-19: STCP reforça oferta nos dias utéis a partir de segunda-feira
Notícias ao Minuto

11:39 - 18/03/21 por Lusa

Economia Covid-19

Aos fins de semana permanece em vigor o 'Horário de Contingência', dado que se vão manter ativas a generalidade das medidas definidas pelo estado de emergência vigente, nomeadamente a proibição de circulação entre concelhos.

Em comunicado, a empresa destaca que, neste aumento da oferta, a Linha 907 (Boavista-Vila D'Este) vai manter a oferta de "Horário Normal" e as linhas 1M (Avenida dos Aliados-Matosinhos[Praia]) e 11M (Hospital S. João-Coimbrões), da Rede da Madrugada, retomam a operação.

Os elétricos históricos, Linhas 1, 18 e 22, permanecem com o serviço suspenso, até 05 de abril, "visto assumirem uma vertente essencialmente turística", justifica a transportadora rodoviária.

Contudo, a STCP refere que existem soluções de mobilidade alternativa na sua rede em modo autocarro, de forma a garantir a oferta de transporte público nessas zonas da cidade do Porto.

O aumento da oferta deve-se ao início do desconfinamento, com o regresso ao regime presencial de alguns níveis de atividades educativas e letivas e a reabertura de algumas atividades comerciais.

A STCP aumenta a operação "adaptando-se ao previsível aumento de procura, garantindo aos seus clientes um serviço de transporte público de confiança, qualidade e de segurança, respeitando a regra de capacidade de 2/3 da lotação máxima permitida por veículo".

A operadora de transportes públicos da Área Metropolitana do Porto refere ainda que realiza uma monitorização constante da sua operação, de modo a detetar situações que possam ser alvo de alterações, respondendo às necessidades dos seus clientes, com os meios disponíveis.

"Perante a observação do comportamento dos níveis de procura, poderão ser realizados novos ajustes na oferta, que serão comunicados atempadamente", acrescenta.

Os horários podem ser consultados nas paragens, no site www.stcp.pt ou através da [email protected]

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.671.720 mortos no mundo, resultantes de mais de 120,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.722 pessoas dos 815.570 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: STCP vai substituir subestação de tração elétrica que funciona há 60 anos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório