Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Novo aeroporto de Lisboa é "fundamental para o país"

O novo aeroporto de Lisboa, previsto para o Montijo, é "fundamental para o país", afirmou hoje o presidente do BCP, Miguel Maya, durante a V Cimeira de Turismo.

Novo aeroporto de Lisboa é "fundamental para o país"
Notícias ao Minuto

19:32 - 28/09/20 por Lusa

Economia BCP

O gestor, que disse que o país já vai tarde nesta matéria, referiu, dando o exemplo da construção de infraestruturas que viu na Ásia: "É nossa responsabilidade não perder esta oportunidade para fazer o que temos de fazer para aproveitar".

Num painel de debate, em que esteve presente também a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o presidente da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde, António Brochado Correia, Miguel Maya declarou ainda que "o BCP beneficiou direta e indiretamente do setor [do turismo] nos últimos anos e não é esta crise que vai afastar" o banco dos negócios nesta área.

Para o responsável, é preciso "distinguir empresas que já não tinham viabilidade e ser seletivo".

"Temos de perceber quais as empresas que estão numa situação de puxar pelo país", adiantou.

Por sua vez, Rita Marques realçou que é preciso fazer o que está ao "alcance para procurar o melhor turista", referindo que o Governo estava já a "diversificar os mercados emissores".

"Queremos um turista com poder de compra, que procura uma experiência de qualidade e de sustentabilidade" e que regresse várias vezes, acrescentou. 

Rita Marques salientou ainda a importância da "parceria público-privada" no setor do turismo, vincando, além dos empresários, o papel das administrações central e local.

Miguel Maya disse acreditar também que "não há razão nenhuma para que a TAP não seja rentável" e competitiva na atração de negócios para Portugal. 

Além disso, indicou o presidente do BCP, "é bom viver num país com boa proteção social, mas fazê-lo pensando que as empresas devem ter flexibilidade em se adaptar a um mercado que é hoje volátil". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório