Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Conselheiro de Trump é o candidato de Washington à liderança da OCDE

O conselheiro da Casa Branca Chris Liddell, figura próxima do presidente dos EUA, Donald Trump, será o candidato de Washington ao cargo de secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), anunciou hoje um alto responsável norte-americano.

Conselheiro de Trump é o candidato de Washington à liderança da OCDE
Notícias ao Minuto

22:53 - 24/07/20 por Lusa

Economia OCDE

Chris Liddell, que tem a nacionalidade norte-americana e neozelandesa, é atualmente o vice-chefe do gabinete da Casa Branca, e conta com uma vasta experiência internacional, destacou um alto responsável do Governo dos EUA, citado pela agência Efe.

Formado na Universidade de Oxford, Chris Liddell tem no currículo funções de diretor executivo em várias empresas, como a Microsoft ou a General Motors.

O mexicano Angel Gurria é o atual secretário-geral da OCDE e anunciou no início deste mês que não se irá recandidatar a um quarto mandato.

O processo de seleção para o novo responsável pela OCDE irá arrancar em 01 de agosto.

Os membros do conselho da OCDE irão nomear o sucessor de Angel Gurria para um mandato de cinco anos, que terá início em junho de 2021.

Durante o seu mandato Gurria foi elogiado por ter feito 'renascer' uma organização antiga, que emergiu do bloco ocidental durante a Guerra Fria.

Sediada em Paris, França, e juntando principalmente países desenvolvidos, a OCDE tem um papel essencialmente consultivo, mas conseguiu tornar-se útil ao assumir um trabalho técnico na luta contra a evasão fiscal ou a emitir relatórios, como a avaliação dos sistemas escolares (avaliação PISA).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório