Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

CTT lançam emissão filatélica comemorativa do nascimento de Amália

Os CTT vão lançar emissão filatélica comemorativa do centenário do nascimento de Amália Rodrigues.

CTT lançam emissão filatélica comemorativa do nascimento de Amália
Notícias ao Minuto

15:33 - 22/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CTT

Os CTT apresentam na quinta-feira, dia 23 de julho, uma emissão filatélica que celebra o centenário da mais icónica fadista em Portugal, Amália Rodrigues.

A cerimónia de lançamento da emissão filatélica comemorativa do centenário do nascimento de Amália Rodrigues realiza-se no Panteão Nacional, e um dos selos mostra um balandrau de cores fortes da coleção da Fundação Amália Rodrigues.

"Um dos selos mostra um balandrau de cores fortes da coleção da Fundação Amália Rodrigues e como fundo a Amália no Brejão na década de 80, enquanto outro mostra um xaile negro e colorido com design inovador e como fundo a Amália em concerto na década de 80", referem os CTT em comunicado.

Notícias ao MinutoA cerimónia de lançamento da emissão filatélica comemorativa do centenário do nascimento de Amália Rodrigues realiza-se no Panteão Nacional© CTT - Correios de Portugal

O selo do bloco filatélico tem do lado esquerdo a Amália num concerto em Cartago, em 1972, no centro a fadista no programa de rádio "Comboio das Seis e Meia", de 1952, à direita Amália no jardim de sua casa na Rua de São Bento, na década de 90, e no fundo do bloco o vestido usado numa digressão ao Japão, na década de 80.

Esta emissão filatélica é composta por dois selos, um com o valor facial de 0,53 euros, e outro com o valor facial de 0,86 euros, ambos com uma tiragem de 100.000 exemplares cada e ainda um bloco filatélico com um selo, no valor de dois euros e uma tiragem de 35.000 exemplares, sendo que o design dos selos esteve a cargo de AF Atelier.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório