O conselho de administração da CMVM decidiu, esta sexta-feira, suspender as ações do FC Porto, numa altura em que aguarda a divulgação de informação relevante ao mercado. Esta sexta-feira decorre também a assembleia de obrigacionistas do clube.
"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações e obrigações da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado", pode ler-se no comunicado da CMVM.
A assembleia-geral de obrigacionistas da FC Porto SAD, marcada para 19 de maio com vista a pedir o adiamento por um ano do pagamento das obrigações, foi adiada para 5 de junho, por falta de quórum constitutivo.
A emissão em causa, que vence já em 9 de junho próximo, é de 35 milhões de euros e tinha como pressuposto agora uma nova emissão, para seu pagamento, e um adiamento tem de ser aprovado em assembleia de obrigacionistas.