Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

CMVM suspende ações do FC Porto em dia de assembleia de obrigacionistas

Ações da SAD do clube estão suspensas.

CMVM suspende ações do FC Porto em dia de assembleia de obrigacionistas
Notícias ao Minuto

13:25 - 05/06/20 por Notícias Ao Minuto

Economia CMVM

O conselho de administração da CMVM decidiu, esta sexta-feira, suspender as ações do FC Porto, numa altura em que aguarda a divulgação de informação relevante ao mercado. Esta sexta-feira decorre também a assembleia de obrigacionistas do clube. 

"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações e obrigações da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado", pode ler-se no comunicado da CMVM

A assembleia-geral de obrigacionistas da FC Porto SAD, marcada para 19 de maio com vista a pedir o adiamento por um ano do pagamento das obrigações, foi adiada para 5 de junho, por falta de quórum constitutivo.

A emissão em causa, que vence já em 9 de junho próximo, é de 35 milhões de euros e tinha como pressuposto agora uma nova emissão, para seu pagamento, e um adiamento tem de ser aprovado em assembleia de obrigacionistas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório