Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Assembleia de obrigacionistas da FC Porto SAD adiada para 5 de junho

A assembleia-geral de obrigacionistas da FC Porto SAD, marcada para 19 de maio com vista a pedir o adiamento por um ano do pagamento das obrigações, foi adiada para 05 de junho, por falta de quórum constitutivo.

Assembleia de obrigacionistas da FC Porto SAD adiada para 5 de junho
Notícias ao Minuto

20:51 - 13/05/20 por Lusa

Desporto FC Porto

A segunda convocação, hoje anunciada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), decorrerá por "meios telemáticos" e tem como objetivo adiar o pagamento das obrigações em um ano, uma pretensão justificada pela SAD 'azul e branca' como se devendo à incerteza provocada pela pandemia de covid-19.

A emissão em causa, que vence já em 09 de junho próximo, é de 35 milhões de euros e tinha como pressuposto agora uma nova emissão, para seu pagamento, e um adiamento tem de ser aprovado em assembleia de obrigacionistas.

Em comunicado de 27 de abril, os 'dragões' explicam que o reembolso do empréstimo poderá ser executado antes de 09 de junho de 2021, tendo o adiamento como objetivo potenciar "o sucesso de uma emissão obrigacionista concretizada num cenário mais favorável".

"O que faríamos normalmente seria o lançamento de um novo empréstimo obrigacionista no mesmo valor e com a mesma taxa [4,5%], que é bastante boa. Já fizemos sete e sempre tivemos procura bastante superior à oferta. [?] Mas entendemos que o momento é demasiado incerto para tentarmos essa operação", explicou então Fernando Gomes, administrador financeiro daquela sociedade, em declarações ao jornal O Jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório