Procurar

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Camisola será utilizada pela FCP Luna Sports, equipa eSports, já no próximo fim de semana, na Grande Final FPF, que acontece na Cidade do Futebol, em Oeiras. Diogo Jota e André Silva perderam a vida há uma semana.

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

© X/FC Porto

Notícias ao Minuto
10/07/2025 19:36 ‧ há 1 mês por Notícias ao Minuto

Desporto

Diogo Jota

O FC Porto divulgou, esta quinta-feira, a camisola especial que será usada pela equipa de eSports, a FCP Luna Sports, durante a participação na a Grande Final FPF, que acontece este fim de semana na Cidade do Futebol, em Oeiras, de homenagem a Diogo Jota, que morreu há precisamente uma semana, em Zamora, Espanha, num acidente de viação que também 'roubou' a vida ao irmão André Silva. 

 

A camisola contará com o número 10 nas costas e com Diogo Jota ao centro, a recorrer ao famoso festejo de videojogo - que tanto tem sido replicado em forma de homenagem nos últimos dias - contando ainda com fotografias dos vários clubes que o eterno 20 do Liverpool representou ao longo da sua carreira, tais como Gondomar, Paços de Ferreira e Wolverhampton. 

Nota, ainda, para o escudo na parte frontal da camisola, que conta com os números 20 e 30, numa clara referência aos dorsais utilizados por Diogo Jota e André Silva no Liverpool e no Penafiel, respetivamente. 

Refira-se que a FCP Luna Sports, equipa que resultou de uma parceria entre o FC Porto e a empresa fundada por Diogo Jota, contará com cinco elementos na Grande Final da FPF, de EA Sports FC. RaquelTY, DiogoSilva, Peter16, DFernandes e RastaArtur serão assim os responsáveis por vestir a camisola de homenagem a Diogo Jota nos próximo sábado e domingo. 

Sucedem-se as homenagens 

Uma semana depois da tragédia, as homenagens continuam a chegar um pouco por todo o mundo. Na noite de ontem, quarta-feira, nos Estados Unidos da América, Gonçalo Ramos marcou o quarto e último golo do PSG frente ao Real Madrid (4-0), e recorreu ao festejo de Diogo Jota para homenagear o colega de seleção, ao mesmo tempo que selou a passagem do conjunto francês à final do Mundial de Clubes. 

Por sua vez, em Gondomar celebrou-se, também ontem, a missa do sétimo dia de Diogo Jota e André Silva, com várias figuras do futebol mundial a marcarem presença. Luis Díaz e Alisson, colegas do Liverpool que haviam falhado o funeral, marcaram presença na Igreja Matriz, tal como Pedro Proença, Daniel Carriço, Diogo Costa ou Ricardo Carvalho. 

Já nesta quinta-feira, o plantel do Wolverhampton, liderado pelo treinador português Vítor Pereira, também prestou homenagem a Diogo Jota, junto ao memorial construído pelos adeptos dos Wolves junto ao Molineux. Afinal de contas, Jota passou três anos da carreira a vestir a camisola dos lobos e foi um dos principais responsáveis pelo regresso do clube à Premier League.

Antes disso, e em Portugal, a praia de Caxias acordou com uma obra de homenagem a Diogo Jota e André Silva no areal. A obra foi da autoria de Bruno Maurício, artista que tem utilizado a areia como forma de fazer arte, e captou todas as atenções. 

Em Liverpool, em Anfield, também se sucedem as visitas ao memorial de Jota. Nas últimas horas, Cody Gakpo, avançado do Liverpool, Adam Lallana, ex-jogador dos reds, ou Billy Hogan, CEO do Liverpool, quiseram prestar tributo ao avançado português. 

Recorde-se que Diogo Jota e André Silva morreram na madrugada da passada quinta-feira, vítimas de um acidente de viação em Zamora, Espanha. 

Leia Também: Praia de Caxias acordou com esta homenagem a Diogo Jota e André Silva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si