Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

CEMG Groupe sem autorização para exercer atividade financeira

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje que a entidade CEMG Groupe, que detém um 'website', não está autorizada nem registada para exercer "qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal", segundo uma nota.

CEMG Groupe sem autorização para exercer atividade financeira
Notícias ao Minuto

17:11 - 08/05/20 por Lusa

Economia CEMG Groupe

A CMVM adverte que esta entidade, que tem o 'site' https://cemg-groupe.com não tem "qualquer relação com o intermediário financeiro Caixa Económica Montepio Geral, Caixa Económica Bancária, S.A, registado na CMVM", ao contrário do divulgado.

"Para assegurar que uma determinada entidade que oferece serviços de investimento em instrumentos financeiros está autorizada a exercer atividade em Portugal deve consultar a lista de intermediários financeiros autorizados (através do link http://web3.cmvm.pt/sdi/ifs/app/pesquisa_nome.cfm?nome) ou a lista de entidades habilitadas a prestar serviços financeiros em Portugal em regime de Livre Prestação de Serviços (LPS) (através do link http://web3.cmvm.pt/sdi/ifs/LPS/index.cfm)", aconselhou a CMVM.

O regulador pede ainda a "todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial" com esta entidade para contactar a CMVM através do número 800 205 339, ou por 'e-mail' para cmvm@cmvm.pt.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório