Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Avaliação bancária desceu um euro em março. Está nos 1.110 euros/m2

O valor mediano de avaliação bancária foi 1.110 euros em março, menos 1 euro que o observado no mês precedente. Este valor representa uma descida de 0,1% relativamente a fevereiro e um aumento de 10,3% face ao mesmo mês do ano anterior.

Avaliação bancária desceu um euro em março. Está nos 1.110 euros/m2
Notícias ao Minuto

11:01 - 27/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Avaliação bancária

A avaliação que os bancos fazem das casas desceu um mês em março, no mês em que a pandemia da Covid-19 chegou a Portugal, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), esta segunda-feira. O valor mediano ficou assim nos 1.110 euros por metro quadrado.

"O valor mediano de avaliação bancária foi 1.110 euros em março, menos um euro que o observado no mês precedente. Este valor representa uma descida de 0,1% relativamente a fevereiro e um aumento de 10,3% face ao mesmo mês do ano anterior", pode ler-se no relatório do INE

Do ponto de vista regional, a maior subida em comparação com o mês anterior registou-se na Região Autónoma da Madeira (2,2%). A descida mais acentuada foi observada no Alentejo (-1,7%).

Em comparação com o período homólogo, o valor mediano das avaliações cresceu 10,3%. A taxa de variação homóloga mais elevada para o conjunto das avaliações verificou-se na Área Metropolitana de Lisboa (12,1%) e a menor foi registada no Alentejo (1,8%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório