Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Coreia do Sul acorda investimentos de 4,5 mil milhões em Angola

A Coreia do Sul vai investir um total de 5 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros) em projetos energéticos e de agricultura, sendo 2 mil milhões canalizados para a construção de uma central energética na província de Benguela.

Coreia do Sul acorda investimentos de 4,5 mil milhões em Angola
Notícias ao Minuto

16:13 - 07/02/20 por Lusa

Economia Angola

Estes investimentos no total de cerca de 4,5 mil milhões de euros, dos quais 1,8 mil milhões de euros serão canalizados para a central energética, fazem parte de um memorando assinado na quinta-feira entre a Associação de Desenvolvimento Económico África-Coreia (ADEAC) e a Agência Nacional para o Investimento e Promoção do Comércio Externo de Angola, noticia hoje a agência de informação chinesa Xinhua.

O secretário-geral da ADEAC, Chung-Siwod, disse que a energia e a agricultura, para além de pequenas e médias empresas angolanas, são os setores preferenciais para os investimentos deste país asiático.

"A ADEAC está representada em 39 países africanos e estamos particularmente interessados em trabalhar com as autoridades angolanas, já que o país está localizado numa região estratégica de África, com uma economia promissora", disse o responsável, citado pela Xinhua.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório