Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street fecha em alta graças a resultados trimestrais positivos

A bolsa nova-iorquina acabou hoje em alta, com os investidores satisfeitos pelos resultados trimestrais hoje divulgados, designadamente o do banco JPMorgan Chase.

Wall Street fecha em alta graças a resultados trimestrais positivos
Notícias ao Minuto

23:25 - 15/10/19 por Lusa

Economia Wall Street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,89%, para os 27.024,80 pontos.

Da mesma forma, o tecnológico Nasdaq valorizou 1,24%, para as 8.148,71 unidades, e o alargado S&P500 progrediu 1,00%, para as 2.995,68.

Depois de várias sessões dominadas pelas negociações comerciais sino-norte-americanas, a praça nova-iorquina recentrou a sua atenção nos resultados das empresas, cuja época de divulgação começou esta semana.

Quatro dos seis grandes bancos norte-americanos -- JPMorgan Chase, Goldman Sachs, Citigroup e Wells Fargo -- divulgaram hoje os respetivos resultados.

O seu desempenho, em termos de conjunto, foi uma surpresa agradável para os meios financeiros, que antecipavam o pior, devido a uma série de fatores negativos para o setor bancário, desde logo as taxas de juro baixas.

O JPMorgan Chase exibiu os resultados mais sólidos, caracterizados por uma forte subida do lucro e do seu volume de negócios. No final da sessão, o título apresentava uma valorização de 3,01%.

A mesma tendência foi apresentada pelas ações do Goldman Sachs, que ganhou 0,31%, do Citigroup (1,40%) e do Wells Fargo (1,70%), apesar de os resultados que apresentarem serem mais modestos.

"A subida de hoje apoia-se nos resultados. Se isto continuar, é bem possível que os índices superem em breve novos máximos", antecipou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities.

Outros nomes importantes de Wall Street viram as suas cotações avançarem depois de terem divulgado resultados superiores às expectativas, casos da seguradora do ramo de saúde UnitedHealth (8,16%) e o conglomerado farmacêutico Johnson & Johnson (1,62%), que integram a restritiva lista do Dow Jones.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório