Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta na última sessão de agosto

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar em alta, na última sessão do mês de agosto, num ambiente de trégua na escalada do conflito de comercial sino-norte-americano.

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta na última sessão de agosto
Notícias ao Minuto

15:52 - 30/08/19 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 14h53 (hora de Lisboa), o Dow Jones Industrial subia 0,41% para 26.466,92 pontos, enquanto o Standard & Poor's recuperava 0,46% para 2.938,06 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq ganhava 0,33% para 7.998,77 pontos.

Os analistas afirmaram que Wall Street está a negociar em terreno positivo, seguindo as congéneres europeias, depois de um mês "muito agitado", dominado pela escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

Os investidores estão a "procurar reequilibrar as suas carteiras de ativos", aproveitando "a pausa na tensão comercial" entre as duas grandes potências mundiais, salientaram.

Contudo, as curvas de rendimento das obrigações do Tesouro norte-americanas continuam a dar sinais de inversão, com os Estados Unidos a financiarem-se a um nível mais baixo no curto prazo do que no longo prazo, o que está "a ensombrar as perspetivas" dos investidores e a lançar a hipótese de haver uma recessão mundial.

A bolsa de Nova Iorque terminou a sessão de quinta-feira com uma subida expressiva, animada pelos sinais de apaziguamento no conflito comercial entre China e Estados Unidos.

O índice Dow Jones ganhou 1,25% para 26.362,25 pontos, enquanto o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, subiu 1,48% para 7.973,39 pontos.

O índice alargado S&P 500 avançou 1,27% e situou-se nos 2.924,58 pontos.

Na quinta-feira, o Presidente norte-americano, Donald Trump, tinha dito, numa entrevista a uma rádio, que os responsáveis da China e dos Estados Unidos deveriam conversar ao longo do dia sobre questões comerciais.

Trump também reafirmou que as duas partes estiveram em contacto na semana passada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório