Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Juros da dívida grega a 10 anos baixam dos 2% para mínimo histórico

Os juros de dívida da Grécia a dez anos atingiram hoje 1,962%, o valor mais baixo de sempre, depois do mínimo de 2,450% no dia 28 de junho, de acordo com a agência Bloomberg.

Juros da dívida grega a 10 anos baixam dos 2% para mínimo histórico
Notícias ao Minuto

16:16 - 24/07/19 por Lusa

Economia Grécia

Hoje, pelas 8h30, os juros da dívida grega a dez anos seguiam a 2,031%, e os a cinco anos a 1,040%, mas no início da tarde atingiram o valor mínimo de 1,962%.

Segundo os registos históricos da dívida grega a dez anos, o valor mais alto atingido pelo indicador foi de 34,963% no final de 2011.

A Grécia saiu em agosto de 2018 do último de três programas de assistência financeira internacional, continuando sob supervisão "reforçada" dos credores.

O índice de desemprego na Grécia recuou em abril para 17,6% da população ativa, menos 0,6 pontos que em março e 2,2 pontos que no mesmo mês de 2018.

Os membros do novo Governo grego liderado pelo conservador Kyriakos Mitsotakis tomaram posse no dia 9 de julho, com a nova equipa ministerial a anunciar no imediato medidas de âmbito económico, incluindo uma série de reduções fiscais.

A Nova Democracia, o partido que lidera, obteve cerca de 40% dos votos nas legislativas antecipadas de 7 de julho, as primeiras após a Grécia sair dos planos de resgate internacionais, e dispõe de uma maioria absoluta no parlamento com 158 dos 300 lugares de deputados.

A agência de notação financeira internacional DBRS considerou que os resultados nas eleições legislativas na Grécia são promissores para o rating do país, que atualmente situa em BB (baixo).

"Sob a administração da Nova Democracia, a DBRS espera uma linha política de continuidade e uma ampla cooperação com as instituições da União Europeia", indicou o comunicado.

Leia Também: PM grego tem como prioridade corte de impostos e atração de emprego

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório