Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSI20 segue negativo com ações da Jerónimo Martins a penalizarem

A bolsa de Lisboa seguia hoje em terreno negativo, entre uma Europa que negoceia em alta, com as ações da Jerónimo Martins a caírem perto de 4% e a penalizarem as negociações.

PSI20 segue negativo com ações da Jerónimo Martins a penalizarem
Notícias ao Minuto

09:17 - 02/07/19 por Lusa

Economia mercados

Pelas 08:30, o principal índice da bolsa de Lisboa seguia a recuar 0,75% para 5.149,29 pontos, com nove ações no vermelho, cinco positivas e quatro inalteradas.

A liderar as perdas seguiam as ações da Jerónimo Martins, a recuarem 3,95% para 13,97 euros, depois de ter sido noticiado que a Polónia quer impor um novo imposto sobre o retalho a partir de 01 de setembro.

O BCP seguia também em queda, com as ações a desvalorizarem-se 0,40% para 0,27 euros, seguido da EDP, que recuava 0,30% para 3,34 euros.

Do lado dos ganhos, seguiam a Semapa e a The Navigator, que subiam 0,96% e 0,82% para 12,68 euros e 3,44 euros, respetivamente.

De acordo com a análise do BPI, a sessão de hoje continuará a ser o rescaldo da trégua concordada no fim de semana entre a China e os EUA, depois do desfecho do encontro entre os líderes do dois países se ter enquadrado nas expectativas dos investidores, com a exceção do levantamento da proibição das empresas americanas de negociarem com a Huawei, solução essa que surpreendeu alguns investidores.

"A grande questão é agora saber o potencial da resposta positiva que os índices bolsistas tiveram à trégua entre os dois países", sinaliza o BPI, referindo que muito dependerá da forma como esta trégua irá condicionar a atuação da reserva federal norte-americana (FED).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório